terça-feira, 15 de outubro de 2013

Carta Aberta


Nos últimos 4 anos, a JS afirmou-se claramente como a juventude partidária que liderou o debate politico no nosso concelho. Esse é um legado que deve ser preservado e reforçado para o novo ciclo politico autárquico que agora começa. Um novo ciclo de que a Concelhia da JS não deve ficar fora.

No final do mês de Novembro, realizar-se-ão as eleições para a Concelhia de Viseu da Juventude Socialista (JS).

Decidi ser Candidato à liderança da Concelhia de Viseu da Juventude Socialista!

Este é um desafio que me honra, e que assumo plenamente consciente da grande responsabilidade que ele representa. Foi com orgulho que nos últimos dias recebi o incentivo de muitos militantes da JS, que aliados a uma forte motivação pessoal para servir a JS resultaram nesta minha decisão.

É um facto que os jovens estão afastados da participação cívica e política. As elevadas taxas de abstenção dos mais jovens são a grande prova disso. A Juventude Socialista, quer no plano local quer no plano nacional, tem-se empenhado para contrariar essa tendência, e esse é um trabalho que deve continuar.

No entanto, importa agora, mais do que nunca, encontrar novas formas de actuação que se revelem mais eficazes e mais condizentes com os problemas e necessidades que os jovens enfrentam nos dias de hoje. Novas formas de actuação que ajudem a mudar a forma como os jovens vêem a política, e que por outro lado aproxime as Juventudes Partidárias dos jovens.

Nesse sentido, o slogan desta candidatura será “A Politica é Fixe!”.

A JS tem de ir ao encontro dos jovens: nas escolas, nas associações de estudantes e associações académicas, nas organizações juvenis.

Ir ao encontro dos jovens que se encontram mais afastados dos “centros de decisão” e fazer com que estes tenham a oportunidade de participar na vida pública e cívica do concelho, e assim de “mostrarem o que valem”.

Tudo isto aliado ao reforço do carácter formativo da Juventude Socialista: a JS deve ser um lugar de formação e de debate político.

Estas serão algumas das prioridades! É nisto que acredito, e é para isto que convoco todos os jovens socialistas.
 
Manuel Mirandez

Sem comentários:

Enviar um comentário