sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Declaração de Apoio - João Couto Sevivas

É inegável que o trabalho desempenhado pela Juventude Socialista Concelhia de Viseu nos últimos anos trouxe frutos. 

Desde logo, aproximou os jovens viseenses do mundo político e aguçou os seus interesses pelos problemas que a nossa cidade enfrenta quer de carácter social, económico ou político; apoiou e desenvolveu causas de carácter social; mostrou que em Viseu há alternativas e que não estamos subjugados a um marasmo e apatia partidárias; foi a juventude partidária mais activa politicamente de todo o concelho; Lutou por “bandeiras” como o orçamento participativo ou até o conselho municipal da juventude; apresentou propostas concretas como é disso exemplo a incubadora de empresas, a criação de uma bolsa de emprego municipal On-line, a organização de feiras de emprego, entre outras.

A JS, sob a forma do seu coordenador José Pedro Gomes, esteve em todas as frentes, em todas as batalhas defendendo os interesses dos jovens viseenses e lutando por um futuro melhor para todos nós.
José Pedro Gomes foi um grande líder. Um líder que trabalhou afincadamente para tornar a JS numa verdadeira juventude politica, num verdadeiro centro de debate político onde os jovens possam ouvir e fazer-se ouvir, possam ensinar, mas também aprender.

Nunca antes a Juventude Socialista de Viseu contou com tantos militantes, o que demonstra de uma forma inequívoca o intenso trabalho desenvolvido, em especial, nos últimos 4 anos.

Todavia, José Pedro Gomes entendeu que não mais se deveria recandidatar ao cargo de coordenador da JS e como tal colocou um ponto final no seu ciclo político no seio desta casa.
O seu ciclo como coordenador terminou, mas bem vivo fica todo o trabalho, dedicação e empenho que deixou pela JS de Viseu. Lutou, e enfrentou grandes obstáculos, mas conseguiu tornar a JS de Viseu naquilo que ela é hoje – Uma Verdadeira Juventude Socialista feita por jovens e para os jovens de todo o concelho de Viseu.

Neste sentido, realizar-se-ão em finais do próximo mês de Novembro as eleições para os órgãos da Juventude Socialista Concelhia de Viseu.

É hora de escolher um novo líder.
Um Líder activo, inovador, mas que respeite sempre o legado e a herança deixada pelo seu anterior coordenador José Pedro Gomes.
É necessário escolher um verdadeiro líder, capaz de nos guiar e levar a JS Viseu cada vez mais longe.
Um Líder que consiga transportar o espírito socialista para o meio dos jovens viseenses.
Esse, na minha opinião, terá que ser um objectivo fulcral neste novo mandato. É urgente aproximar a JS dos jovens e ser capaz de os voltar a cativar para o mundo político.

Neste sentido eu apoio a candidatura, já anunciada, de Manuel Mirandez a coordenador da Juventude Socialista Concelhia de Viseu.
Manuel Mirandez já faz parte dos quadros da JS há 4 anos. 4 anos de trabalho e de dedicação a uma causa – a JS. Neste período esteve sempre ao lado do José Pedro Gomes com quem partilhou muito, com quem viveu muito e com quem, certamente, também aprendeu muito.
Manuel Mirandez possui todas as qualidades de um grande líder. Acima de tudo valores como a solidariedade, a igualdade, a fraternidade, a justiça ou até a amizade que são por ele exemplarmente respeitados e preservados.

A Juventude Socialista Concelhia de Viseu está no bom caminho e acredito que com Manuel Mirandez conseguirá cumprir todos os seus objectivos e tornar-se uma Juventude ainda mais forte.

Eu apoio o projecto A Politica é Fixe, Eu apoio Manuel Mirandez.

João Couto Sevivas

Sem comentários:

Enviar um comentário