sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Declaração de Apoio - Lénia Amaral


Num país onde a desconfiança pela classe política cresce a cada dia que passa, não é de espantar o afastamento dos jovens da participação cívica e política.
 
Ou será? Enquanto jovens de hoje, não podemos deixar de nos responsabilizar pelo futuro de amanhã.
 
Indo contra todas as expectativas, a Juventude Socialista de Viseu tornou-se num grande exemplo do real interesse dos jovens na ação política não só ao nível do concelho, mas também a nível nacional.
 
Nos últimos quatro anos, sob a coordenação de José Pedro Gomes, a JS da Concelhia de Viseu lutou por uma nova visão da política. Neste momento, é a Juventude Partidária mais ativa de todo o concelho, tendo sempre como sua principal intervenção o esclarecimento e envolvimento dos jovens na vida política.

Para a JS, é essencial ouvir tanto os interesses como os problemas dos jovens, bem como dar apoio na luta contra todos esses obstáculos que vivemos nos dias de hoje.
 
Um grande obstáculo que enfrentamos presentemente, é a falta de lugar no mercado de trabalho. Viseu, eleita a melhor cidade para se viver, não será de todo a melhor cidade para se trabalhar. São muitos os jovens a sair desta cidade para irem estudar mas que depois não voltam para iniciar as suas carreiras. Não será com certeza por falta de vontade, mas sim pela pouca oferta de emprego que Viseu tem para nos dar.
 
Precisamos de dar voz aos nossos problemas e essa voz pode ser a JS.

Muito se fez nestes últimos quatro anos, mas muito mais ainda há fazer pela juventude de Viseu.
 
Manuel Mirandez é a pessoa certa para encabeçar este desafio, não só pela sua experiência na JS mas também por ser uma pessoa com um discurso político íntegro, responsável e realista.

Contigo, connosco, com Manuel Mirandez, a Política é Fixe.
 
Lénia Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário