domingo, 20 de outubro de 2013

Declaração de Apoio - José Diogo Amaral

 
Antes de me debruçar, sobre os nossos objectivos futuros, quero dirigir uma palavra de apreço a quem nestes últimos 4 anos soube ouvir e se tornou um símbolo conspícuo da participação para muitos jovens socialistas. Foste uma autêntica caixa de ressonância daquilo que pretendíamos. Bem haja, José Pedro Gomes.

É muito comum ouvirem-se comentários de que a juventude de hoje não se interessa por política, que é uma geração apática, alienada e que olha com cepticismo crescente face aos partidos e respectivas alas jovens.

Certo dia, em conversa, um amigo mostrou-me a ideia que tinha de política, em que esta é uma espécie de 'nódoa de gordura', de dificil remoção, que acabou por lhe estragar a t-shirt favorita que tinha no armário. Realmente dá que falar, mas para muitos, mais coisa menos coisa, é a imagem que fazem desta realidade.

Porém, partilho o desejo de contrariar esta noção, dando mais uma vez seguimento, a um projeto sustentável de práticas locais no âmbito da juventude, estimulando o gosto pela participação cívica, apelando à reflexão e consciência crítica, discussão e intervenção na vida política da cidade. Só assim o engajamento será muito mais forte, maior inclusive que qualquer outro segmento social.

Precisamos de ir em busca de sangue novo, onde residem ideias realmente diferentes, muitas vezes simples, mas que capitalizam toda a dinâmica, enriquecendo a nossa ideologia e a nossa intervenção. Só assim conseguiremos dar continuidade, àquela que é 'a juventude partidária mais activa politicamente de todo o concelho'.

Neste contexto, junto-me a quem, desde há muito, mantenho uma amizade e um entendimento tácito, alimentado por uma grande confiança. Uma pessoa em quem acredito ser capaz de liderar o nosso projecto, que está consciente da realidade, sem nunca formatar opiniões e "empacotar" as inevitáveis promessas a troco de seja o que for.

Gostava de referir ainda, que uma eleição interna não é uma guerra, é um momento de debate e de reforço da confiança, nunca de rupturas sectárias. Acredito vivamente que esta é a forma mais correcta e que a todos traz maiores benefícios.

Só assim é que a Politica é Fixe, só assim faz sentido!


José Diogo Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário