sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Declaração de Apoio - André Figueiredo Baptista

Gostava de começar pegando exactamente no lema deste projecto, para dizer, que na minha opinião, independentemente da política ser fixe ou não, é um dever de todos.

Isto, porque noto que uma grande percentagem de pessoas da minha geração, simplesmente não quer saber, como se fossem imunes aos acontecimentos e problemas relacionados com a política, dos quais uma pessoa minimamente atenta e informada ouve falar todos os dias e que mais ou menos, nos afectam sempre a todos. 

Quando não se anulam, ou excluem, tentam disfarçar esse completo desinteresse com um atirar de clichés pr’ó ar, assim de repente o mais comum deve ser “os políticos são todos iguais” e lavam as mãos de toda e qualquer responsabilidade, responsabilidade de estar a par, da actualidade apenas já não é mau, responsabilidade de ter uma opinião, uma crítica coerente e sem querer pedir de mais, uma alternativa. E no fundo, responsabilidade, porque se os políticos são todos iguais, o que dizer das pessoas, se não são elas que os levam até ao poder.

Pois é, do lado oposto a isto tudo, há a JS, que até à data, encabeçada pelo José Pedro Gomes, assumiu responsabilidades e por isso está a par de problemas, formula opiniões e encontra soluções. Essa proatividade resulta no excelente trabalho que tem vindo a desenvolver, a todos os níveis e não só no principal de uma juventude partidária, que é o de defender e aproximar os jovens das questões politicas.

Posto isto, afirmo então o meu apoio à candidatura do Manuel Mirandez e do seu projecto A Politica é Fixe, que não tenho dúvidas que é a pessoa mais indicada para assumir a função. 

Possui a capacidade de liderança necessária, as ideias e traz com ele inovação e vontade, da mesma forma que é um amigo, uma pessoa de caráter e de confiança.

Para além de ser cúmplice do êxito que vem de trás e estar já bastante enraizado na JS | Concelhia de Viseu e todas essas andanças politicas, acredito neste seu projecto e que será capaz não só de continuar o bom trabalho até agora, mas também de ainda o melhorar, impulsionar. 

Eu apoio Manuel Mirandez | A Política é Fixe.

Dica: Os que insistem em ficar de fora, pelo menos arranjem clichés novos, não custa nada.

André Figueiredo Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário